Formulir Kontak

Nama

Email *

Pesan *

Cari Blog Ini

Quatro Individuos Detidos Por Ilicitos Eleitorais

Quatro indivíduos detidos por ilícitos eleitorais

Polícia Civil prende suspeitos de compra de votos e boca de urna em São Paulo

Eleitores foram coagidos e ameaçados para votar em candidatos específicos

A Polícia Civil de São Paulo prendeu quatro indivíduos suspeitos de envolvimento em ilícitos eleitorais durante as eleições municipais de 2020. Os suspeitos foram detidos em flagrante na manhã desta quarta-feira (15) em diferentes bairros da capital paulista.

De acordo com as investigações, os suspeitos praticavam compra de votos e boca de urna na zona leste da cidade. Eles ofereciam dinheiro, cestas básicas e outros benefícios aos eleitores em troca de votos em candidatos específicos.

Os suspeitos também são acusados de coagir e ameaçar eleitores que se recusassem a votar nos candidatos apoiados por eles. Em alguns casos, os eleitores foram obrigados a entregar seus documentos pessoais, como RG e título de eleitor, para garantir que votariam nos candidatos indicados.

A prisão dos suspeitos foi resultado de uma investigação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público Eleitoral. Os policiais cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral.

Os quatro indivíduos foram encaminhados para a sede da Polícia Civil, onde prestaram depoimento. Eles foram autuados por corrupção eleitoral e coação eleitoral. A pena para esses crimes varia de dois a cinco anos de prisão.

A Polícia Civil investiga a participação de outros indivíduos no esquema de ilícitos eleitorais. Os suspeitos presos foram identificados como: João Paulo Silva, 35 anos; Maria Aparecida Santos, 42 anos; José Carlos Pereira, 48 anos; e Ana Paula Oliveira, 30 anos.

A Polícia Civil alerta a população para denunciar qualquer irregularidade eleitoral. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 ou pelo site da Polícia Civil de São Paulo.


Komentar